Test Drive

O que é o Test Drive?






O Test Drive é uma oportunidade que as concessionárias dão aos seus clientes de experimentarem o carro antes de o comprar.

É muito importante que os clientes façam Test Drive antes de escolher o seu carro novo.


Um carro não é algo que se compre todos os meses. É um investimento pesado, e apesar de toda a parte racional sobre consumo e performance, é uma compra que se faz com o coração. Tem de se gostar do carro. E para saber isso, nada melhor que fazer um Test Drive


Como fazer um Test Drive?

Quase todas as concessionárias oferecem a possibilidade de fazer um Test Drive. Algumas concessionárias, principalmente de carros de luxo, oferecem aos clientes a possibilidade de ficar com o carro durante um final de semana inteiro para experimentar o carro da melhor forma possível.

Antes de fazer um Test Drive, analise e escreva todos os pontos que considera importante para o seu carro, como por exemplo:

  • Espaço Interior
  • Conforto
  • Consumos
  • Tipo de Combustível
  • Performance
  • Segurança
  • Tipo de viagens que normalmente realiza (cidade, rodovia, estrada secundária )
  • Preço
  • Quantos anos quero ter este carro
  • Desvalorização média
  • Opcionais disponíveis
  • Tamanho do carro (cabe na garagem?)
  • Altura do carro (bate na rampa da garagem?)

Depois verifique com o vendedor cada um desses pontos.

Não faça o Test Drive com o rádio ligado. Pode experimentar o som do carro antes ou depois do Test Drive, mas durante o Test Drive é importante que não se distraia e preste atenção a todos os detalhes, principalmente aos barulhos que o motor e o carro possam fazer.

Combine com o vendedor quanto tempo será o Test Drive e tente fazer uma trajeto mais adequado à utilização que vai fazer do carro.

Pergunte sempre quais os opcionais do carro que está dirigindo. Muitas vezes as concessionárias têm os carros de Test Drive com mais opcionais que o carro que você vai comprar. Se não souber distinguir entre o que é opcional e o que o carro traz de fábrica, pode ficar dececionado quando receber o seu carro novo.

Outra possibilidade é alugar um carro igual ao que quer comprar. Os rent-a-car têm muitos modelos de carros disponíveis, e alugar um carro durante uns dias é a melhor forma de entender se esse é o carro certo para as nossas necessidades. Além disso os carros de rent-a-car normalmente têm mais km rodados e assim podemos entender como o carro se comporta ao fim de mais Km rodados.







Bom Test Drive e Boa Compra!





A seguinte informação é disponibilizada pela FIPE e informa qual o objetivo e a forma como a Tabela Fipe é calculada. Para maiores informações consulte o site da FIPE.

1. A Tabela Fipe indica valores e preços médios de transações de veículos no mercado brasileiro. Serve apenas como parâmetro de avaliações e indicador de negociações. Os preços de transações de veículos podem variam devido a vários fatores, como a região da venda, o estado de conservação do veículo, acessórios, cor, quilometros rodados, ou outros fatores.
2. O ano do veículo indicado na tabela diz respeito ao ano do modelo. Não são considerados os valores de veículos transacionados para uso profissional ou para uso especial.
3. Os valores são indicados sempre em R$ (reais) e dizem respeito ao mês e ano de referência.
4. Os valores e preços aqui indicados podem também servir de base ao cálculo do IPVA.


Este website Tabela FIPE Brasil é independente e não tem qualquer relação com a FIPE

Valores de 5996 modelos de carros, 1488 modelos de motos, 1502 modelos de caminhões à venda no Brasil com base na Tabela FIPE de Julho 2020

Contate TabelaFIPEBrasil

Veja a nossa página do Facebook

Política de Privacidade

© 2020 Tabela Fipe